Notícias

Vantagens e desvantagens do home office

Uma nova forma de trabalhar vem se difundindo cada dia mais nas organizações, o famoso home office. Trazido há poucos anos pelas multinacionais, o Brasil hoje é um dos países em que o número de trabalhadores nessa modalidade mais cresce.

O Home Office, ao pé da letra, significa escritório em casa. Ou seja, o funcionário desenvolve as atividades em sua própria casa, sem ser necessário o deslocamento até a empresa, realizando o trabalho em casa utilizando principalmente da internet para se comunicar com seus chefes.

Com a expansão da internet e o desenvolvimento de diversas tecnologias de informação, trabalhar em casa se tornou muito mais fácil e trouxe uma série de vantagens, seja para o empregador ou empregado.

Algumas das vantagens de se trabalhar em Home Office são:

ECONOMIA: Você economiza com transporte e alimentação.

AUTONOMIA: Você gerencia os seus horários.

LIBERDADE: Você trabalha como quiser desde que entregue os resultados.

PROXIMIDADE: Você fica mais tempo com sua família.

Porém, o Home Office pode ter também algumas desvantagens como:

Perda da privacidade pessoal, Possibilidade de excesso de carga de trabalho, Indefinição de horários de trabalho e lazer, se não houver planejamento e disciplina.

Assim, trabalhar em casa oferece vantagens e desvantagens, que devem ser analisadas criteriosamente observando os pontos de vista familiar, profissional e empresarial.